sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mijail Vasilievich Lomonosov. Vida Y Obra. Mir Moscou academia sovietica fisica matematica ita usp ime mit etc




  



Mijail Vasilievich Lomonosov.

Vida Y Obra.


Pávlova G.E., Fiódorov A.S.

Mijaíl Vasílievich Lomonósov Vida y obra

Capa dura, 344 pp.espanhol, Biografias, Memorias, Historia da ciencia.

Biografía. Moscú 1987 Mir. 344p., cod.17, Profulsamente. Ilustrado. 21x13. Encadernação Editorial.


Mikhail Vasilyevich Lomonosov (Denisovka, Rússia, 19 de novembro de 1711 — São Petersburgo, 15 de abril de 1765) foi um dos maiores cientistas russos. Descreveu a Lei da Conservação da Massa anos antes de Lavoisier e escreveu a primeira gramática russa e a descoberta da (14 anos antes de Antoine Lavoisier), entre outros feitos. Assim descreveu-o Alexandre S. Pushkin: Foi o primeiro cientista russo a alcançar projeção mundial, enciclopedista e poeta.

Filho de camponeses, quando jovem, caminha de Arkhanguelsk a Moscou, para continuar os estudos, iniciados como autodidata. Passa um período na Alemanha, com o mesmo objetivo, e retorna ao país de origem. Em pouco tempo, torna-se um dos membros mais ativos da Academia de Ciências de São Petersburgo, desenvolvendo trabalhos nos mais diversos campos do conhecimento: geografia, física, química, biologia, astronomia e química, entre outros. Faz diversas descobertas que serão depois confirmadas por cientistas da Europa ocidental.

Um dos principais exemplos é a experiência de calcinar metais em recipientes fechados, realizada em 1760, que seria repetida por Antoine Lavoisier, 13 anos depois, servindo de base para a descoberta da Lei da Conservação da massa. Apesar de ter chegado as mesmas conclusões, o cientista russo não teria levado crédito pela descoberta por não tê-la divulgado no restante da Europa.

Lomonóssov foi ainda um dos principais defensores do Iluminismo em seu país.

Eventualmente, é comparado ai cientista e inventor italiano Leonardo Da Vinci.

Dá nome a Universidade Estatal de Moscou M.V. Lomonóssov (MGU).

Combinando uma formidável força de vontade a uma formidável perceptividade, Lomonosov abraçou todos os ramos do aprendizado. Uma sede por examinar a fundo as coisas encontra uma entusiasmo sobrepujante nesse espírito apaixonado. Um historiador, retórico, mecânico, químico, mineralogista, artista e poeta, tudo ele experimentou e tudo ele examinou …


O livro está bem conservado, encadernação original, capa dura em tela siberiana, conforme a melhor editoração russa da época, capas e páginas ótimas, com as ilustrações, papel e impressão impecável segundo o padrão soviético de ‘publishers’, formato padrão.

Um Clássico da época da antiga Russia, quando União Soviética, Ocasião em que a Mir lançava muitos títulos prestimosos à área das exatas, saiba mais, temos muitos livros da editora Mir Moscou, Paz, Progresso, etc, em várias línguas.

Temos condição de conseguir muitos outros títulos da Mir, diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem .

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática de ciências exatas, saiba mais, pergunte-nos.


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br ,

que conversaremos sobre como conseguir.

Nenhum comentário: