sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Handbook do Radioamador. Iwan Th. Halász.





Handbook do Radioamador

Autor Iwan Th. Halász

Editora edUsp

1993

contendo 629 páginas em ótimo estado de conservação, brochura, ilustrado.

O Handbook do Radioamador surge para preencher uma lacuna nas publicações sobre o assunto em língua portuguesa. Trata-se do primeiro handbook brasileiro destinado aos aficionados por rádio. Além de oferecer conhecimentos técnicos, inclusive sobre tópicos de alto nível, para os radioamadores experientes, o primeiro capítulo do livro é destinado aos futuros radioamadores, fornecendo-lhes informações básicas sobre este hobby. Dessa forma, o manual visa principalmente à comunidade radioamadorística, porém com a preocupação em utilizar uma linguagem acessível ao publico em geral, tendo com um de seus objetivos despertar o interesse dos curiosos para essa atividade que tanto contribuiu para o desenvolvimento tecnológico do mundo.


CÓDIGO DO RADIOAMADOR


PRIMEIRO:

O radioamador é atencioso e ponderado... Conscientemente ele jamais usará sua estação para prejudicar a atividade dos demais colegas ou de alguma forma que possa diminuir-lhes a satisfação em operar.

SEGUNDO:

O radioamador é leal... Ele oferecerá sua lealdade, encorajamento e apoio a seus companheiros, ao seu rádio clube local e à sua Liga Nacional, através da qual o radioamadorismo é representado.

TERCEIRO:

O radioamador é progressista... Ele manterá sua estação no nível do conhecimento científico, conservando-a bem instalada e eficiente. Sua prática operacional deverá ficar acima de qualquer censura.

QUARTO:

O radioamador é amistoso... Transmitir lenta e pacientemente, quando solicitado; aconselhar amigavelmente e orientar o principiante; prestar gentil assistência e colaboração; considerar e cooperar com o interesse alheio - estas são as marcas do espírito radioamadorístico.

QUINTO:

O radioamador é equilibrado... O rádio é seu hobby. Ele nunca permitirá que o seu passatempo interfira em quaisquer de seus deveres e obrigações domésticas, profissionais, escolares ou que tenha para com a sua comunidade.

SEXTO:

O radioamador é patriótico... A sua estação e o seu conhecimento estarão sempre disponíveis e a serviço do seu país e de sua comunidade.


Este Código foi concebido em 1928 pelo radioamador norte-americano Paul M. SEGAL, W9EEA e adotado como oficial, em escala mundial, por votação unânime na X Assembléia Geral da IARU - REGIÃO 2, realizada em 1989, em Orlando, Flórida, EUA. Esta tradução foi realizada pelo nosso colega radioamador Ariosto Rodrigues de Souza, o ARI, PT2BW quando Vice-Presidente da LABRE. Este artigo foi extraído do HANDBOOK DO RADIOAMADOR, de autoria do radioamador Ivan Thomas Halász, PY2AH. Esta obra recomendamos que todo colega a possua e a leia, pois é a verdadeira bíblia dos RADIOAMADORES.


Mostra

· Código do radioamador

· O que é radioamadorismo

· Como se tornar um radioamador

· A prova de regulamentos

· O cartão de visitas do radioamador

· O espectro de radiofreqüências

· Equipamentos

· Elementos de propagação

· Sistemas irradiantes

· Linhas de transmissão

· Instrumentos de medição para a estação

· Válvulas transmissoras

· Estações remotas

· Comunicação digital

· Comunicação visual

· Radioamadorismo e saúde

· Proteção elétrica da estação

· Código morse



· Etc...




Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem .

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática de ciências exatas, saiba mais, pergunte-nos.


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br ,

que conversaremos sobre como conseguir.

Um comentário:

Lelure disse...

Olá!
Gostaria de estar adquirindo o livro handbook do Radioamador. Não encontrei em lugar algum quem o dispusesse para venda. Você conhece alguém que o tenha para venda? Caso tenha, por favor, me informano e-mail: radio-amador(a)ig.com.br - Abraços
Leandro