sexta-feira, 30 de abril de 2010

Introduction to Probability Theory By Paul G. Hoel, Sidney C. Port, Charles J. Stone Publisher: Houghton Mifflin Company

Introduction to Probability Theory

By Paul G. Hoel, Sidney C. Port, Charles J. Stone

Publisher: Houghton Mifflin Company

1971

bom estado capa dura, pg 258,a1,escasso não perca, saiba mais ...


O livro está bem conservado, encadernação original, capas e páginas ótimas, com as ilustrações, papel e impressão impecável.


Temos muitos livros de exatas, inclusive da editora Mir Moscou, Paz, Progresso, etc, em várias línguas.


Livro em bom estado, escasso, muito útil a todos os estudiosos do assunto, referência; Aqui temos uma das obras mais difundidas e importantes sobre o assunto.

contacte-nos: philolibrorum@yahoo.com.br

MIZE & COX Essentials simulation. Analise de Sistemas. Metodo de Simulação. Decisões. etc Engenharia.

MIZE, J.H. & COX,J.C.

Essentials of simulation.

Englewood Clift.

Prentice-Hall.

1968.

bom esatdo, capa dura, a1,234p. escasso não perca.

Essentials of Simulation: A Basic Study of the Fundamental Concepts of Simulation as They Apply to Systems Analysis and Design .

This book is a stimulating introduction to simulation methodology as it applies to the analysis and synthesis of systems. Unlike the majority of books in its field that are limited to a specific area, this highly informative study uses a comprehensive approach that will be of great relevance and value to systems analysts in all disciplines.


Keywords: Engineering; General; Methodology; Science; Simulation methods; System analysis; Technology, engineering and management science. decisões, etc


O livro está bem conservado, encadernação original, capas e páginas ótimas, com as ilustrações, papel e impressão impecável.


Temos muitos livros de exatas, inclusive da editora Mir Moscou, Paz, Progresso, etc, em várias línguas.


Livro em bom estado, escasso, muito útil a todos os estudiosos do assunto, referência; Aqui temos uma das obras mais difundidas e importantes sobre o assunto.

contacte-nos: philolibrorum@yahoo.com.br

terça-feira, 27 de abril de 2010

ELEMENTOS DE MÁQUINAS V. DOBROVOLSKI / K. ZABLONSKI / S. MAK / A. RADCHIK / L. ERL



ELEMENTOS DE MÁQUINAS

V. DOBROVOLSKI / K. ZABLONSKI / S. MAK / A. RADCHIK / L. ERL

Tradutor: JOSÉ PUIG TORRES, Língua: Espanhol, Editora:

MIR MOSCÚ

Ano: 1980

Nº de páginas: 582, Medidas: 15 X 22, Coda4b, Encadernação:Capa Dura, Estado de conservação: Bom. Escasso, não perca, saiba mais ...

ELEMENTOS DAS MÁQUINAS TRANSMISSÕES, ELEMENTOS DE MÁQUINAS, V. DOBROVOLSKI / K. ZABLONSKI / S. MAK / A. RADCHIK / L. ERL.



O livro está bem conservado, encadernação original, capa dura em tela siberiana, conforme a melhor editoração russa da época, capas e páginas ótimas, com as ilustrações, papel e impressão impecável segundo o padrão soviético de ‘publishers’, formato padrão.

Um Clássico da época da antiga Russia, quando União Soviética, Ocasião em que a Mir lançava muitos títulos prestimosos à área das exatas, saiba mais, temos muitos livros da editora Mir Moscou, Paz, Progresso, etc, em várias línguas.


livro em bom estado, escasso, muito útil a todos os estudiosos do assunto, referência; Aqui temos uma das obras mais difundidas e importantes sobre o assunto.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos da da área, sobretudo da editora Mir Moscou, diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem .

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática de ciências exatas, saiba mais, pergunte-nos.


CASO HAJA INTERESSE NESSE LIVRO OU EM NOSSO SERVIÇO, ENVIE UM E-MAIL PARA

philolibrorum@yahoo.com.br ,

100 Anos da Engenharia Brasileira

100 Anos da Engenharia Brasileira

Joseph Young

editora: Univers - Revista Empreiteiro
ano: n/d

descrição: Publicação Especial da Revista O Empreiteiro; A apresentação e o significado de um conjunto, o mais amplo possível, de obras da engenharia brasileira ao longo dos últimos 100 anos, constituem o objetivo deste livro."; Capa Cartonada, Ilustrado, 160 p
áginas, Muito Bom Estado, coda16, escasso, não perca, saiba mais ....

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Guia calculo logartimo Cel. Silva Jr.

Guia calculo logartimo

Cel. Silva Jr.

capa dura, ilustrado com 17 cartas anexas ao livro, bom estado, escasso, não perca.


Temos condição de conseguir muitos outros títulos da da área, sobretudo da editora Mir Moscou, diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Envio em até 24 horas após a confirmação de pagamento com confirmação via e-mail e número de postagem .

Temos um vasto acervo sobre a bibliografia temática de ciências exatas, saiba mais, pergunte-nos.

sábado, 17 de abril de 2010

Teoría de placas, planas y curvas. Timoshenko.

Teoría de placas y láminas

Timoshenko, Stephen P.  Woinowsky-Krieger, S.

Urmo 1970

livro em bom estado,coda9-x13,com 621pg, capa dura azul, Acerca de este libro: Flexión de plazas largas rectangulares en una superficie cilíndrica. Flexión pura de placas. Flexión simétrica de placas circulares. Pequeñas deformaciones de placas bajo carga transversal. Placas rectangulares simplemente apoyadas. Placas rectangulares con diversas condiciones de borde. Placas rectangulares continuas. Placas sobre cimentación elástica. Placas de formas diversas. Métodos especiales y aproximados en la teoría de placas. Flexión de placas anisótropas. Flexión de placas bajo la acción combinada de cargas laterales y fuerzas en el plano medio de la placa. Placas con grandes flechas. Deformación de láminas sin flexión. Teoría general de láminas cilíndricas. Láminas con forma de superficie de revolución cargas simétricamente respecto a su eje.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Comissão de Obras Novas do Abastecimento de Águas de São Paulo. Henrique Novaes. Rio Claro. rio Tietê. Utilizaçao antiga, engenharia hidraulica etc

Comissão de Obras Novas do Abastecimento de Águas de São Paulo sob o comando de Henrique Novaes.

Uma bela obra que trata de que como em passado recente tratávamos a questão hídrica em nosso país, história do passado para o uso do futuro. não perca saiba mias ...

livro em bom estado de conservação,livro em brochura,codaa1b,com ilustrações, planos, mapas, projetos, fotos antigas, desdobráveis, uma pérola. encadernado em capa dura.


“não há como negar que, de fato, multiplicando-se os custos de mão de obra e materiais, necessários à construção das adutoras, e mantendo-se constantes, ou pouco se tendo elevado, os preços da energia elétrica, a comparação dos dois sistemas (rio Claro e Tietê) tendo em vista apenas o lado econômico da questão, é favorável ao Tietê, por elevação mecânica. (...) A cada 3 metros cúbicos de elevação das águas do Tietê, no volume de 3000 litros por segundo, corresponde um km de adutora para trazer a São Paulo igual volume de águas do rio Claro”


O POLÊMICO PROJETO RIO CLARO

O rio Claro localiza-se a pouco menos de 100 quilômetros de São Paulo, sendo que o projeto de adução de suas águas tem origens em 26 de março de 1904 quando o Secretário da Agricultura determina a realização de estudos hidrológicos sobre este rio. Em 1905 o sanitarista Saturnino de Brito indicou este rio como uma das soluções a se examinar na organização de um plano geral de abastecimento. Em 1906 o jornalista e engenheiro Euclydes da Cunha mediu, pela primeira vez a vazão do rio Claro, mas não desenvolveu estudos mais detalhados. Em 1912 o senador e engenheiro José Mattoso Sampaio Corrêa (assessorado pelo engenheiro Henrique Novaes) propôs aduzir 60 mil m3 deste rio - cujas nascentes localizavam-se em sua propriedade - executando todas as obras e conservando-as durante 20 anos, revertendo ao governo as obras e terras no fim deste prazo. O governo lhe pagaria o volume fornecido à razão de 75 rs por m3 (Brito, 1944). Segundo Saturnino de Brito os proponentes “adquiriram direitos (por compra ou por escritura condicional) sobre os terrenos das cabeceiras, como falam na concessão de uma estrada que seguiria grande extensão da projetada linha adutora. Terão adquirido estes direitos no intuito de garantirem o negócio com as águas?” (Brito, 1944). A proposta de adução do rio Claro, apresentada por Sampaio Correia e Henrique Novaes, foi condenada em 1912 por deficiência técnica, falta de dados e orçamentos confiáveis e por demonstrar oportunismo econômico.

Em 15 de março de 1925 Sampaio Correa apresentou um novo anteprojeto de aproveitamento do rio Claro, modificado de acordo com as condições contemporâneas. O projeto rio Claro foi revisto e aceito pelo governo em dezembro de 1925. Para sua execução surgiu em janeiro de 1926 a Comissão de Obras Novas do Abastecimento de Águas de São Paulo sob o comando de Henrique Novaes. Esta comissão seria responsável pela busca de soluções completas e definitivas, no “plano geral de abastecimento de águas de São Paulo para população tripla da atual”. Do plano geral de obras do rio Claro consta a regularização do regime por meio de barragens que garantam vazão média de 260 milhões de litros por dia (3 m3/s) e a construção de 93.000 metros de canal adutor, além de quatro reservatórios: Mooca, Penha, Lapa e Santo Amaro. O projeto rio Claro compunha-se de duas etapas: o aproveitamento do rio Claro propriamente dito e o posterior aproveitamento do rio Paraibuna após aproximadamente 15 anos ou 20 anos, quando a população atingisse 2 milhões: “tirar-se-ia um ramal de conduto para colher, por simples gravidade, as águas da cabeceira do Paraibuna, galho formador do rio Paraíba, e lançá-las na linha adutora do rio Claro”

----------


Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação.
Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Temos disponibilidade de outros volumes sobre o mesmo assunto.

philolibrorum@yahoo.com.br

Temos condição de conseguir muitos outros títulos sobre o assunto.
Diga-nos quais você precisa e lhe daremos a resposta.

Temos um vasto acervo sobre essa bibliografia temática.

Tabela Para Taqueometria E Cálculo De Coordenadas - Silva




Eng.Civil Nelson Fernandes da Silva - Poli USP

Título Tabela para taqueometria e calculo de coordenadas / Nelson Fernandes Silva. -

Assunto Taquemetria -- Tabelas.

Assunto Coordenador -- Calculo -- Tabelas.

Publicação São Paulo : Escolas profissionais Salesianas, 1951.

Descrição física 270p.

primeira edição assinada pelo próprio autor, em bom estado, em formato grande,